Política de Qualidade

“A dificuldade em definir Qualidade é a de traduzir as necessidades futuras do utilizador em características mensuráveis, de forma que o produto possa ser projectado e transformado para oferecer satisfação a um preço que o cliente possa pagar. Isto não é fácil, e assim que se julga ter sido razoavelmente bem sucedido nesta tarefa, logo se descobre que as necessidades do cliente mudaram, que outros concorrentes entraram no mercado, que surgiram novos materiais, alguns melhores que os antigos, outros piores, alguns mais baratos, outros mais apreciados.”

Walter Shewart (1931)

A RIBINOX declara assim a sua Política da Qualidade:

O cliente motivado vem à RIBINOX encomendar
Produto com qualidade para sua casa levar.

Trabalhando lado a lado com o seu fornecedor
Realiza bons trabalhos com parceiros de valor.

O serviço elaborado sempre com perfeição
Faz o cliente voltar com gosto e satisfação

É com base na rigorosa avaliação dos nossos fornecedores e na execução dos nossos trabalhos, fabrico, montagem e instalação de portas e janelas em materiais diversos bem como o fabrico de produtos metálicos decorativos e serralharia civil, com perfeição que temos procurado obter a satisfação dos nossos clientes. Estes valores são fundamentais para a realização das nossas obras com a qualidade por nós exigida, de modo a ir de encontro às expectativas dos nossos clientes, bem como a satisfação de todos os requisitos relacionados com os produtos por nós fornecidos e/ou serviços por nós executados.
Assumimos ainda o compromisso de melhorar continuamente a eficácia do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, apostando na simplificação e na otimização dos vários processos implementados e, sobretudo, envolvendo todos os colaboradores da empresa na prossecução desse objetivo. Assim, é fundamento da nossa política:

  • Tratar os nossos colaboradores com dignidade, garantindo-lhes condições de higiene e segurança no trabalho promovendo a sua formação e qualificação;
  • Ultrapassar as espectativas dos clientes, para se obter um elevado grau de satisfação;
  • Tratar as reclamações apresentadas pelos nossos clientes, sendo as decisões sobre a aceitação ou não das mesmas comunicadas aos reclamantes com a maior brevidade possível;
  • Efetuar permanentes avaliações aos nossos fornecedores para desta forma obtermos produtos certificados e com a qualidade exigida por nós;
  • Prestar um serviço de assistência técnica aos nossos clientes, desde que por estes seja solicitado, sempre que surgir qualquer dificuldade em relação à utilização ou aplicação de determinado produto por nós fornecido aumentando a sua satisfação;
  • Fazer um permanente acompanhamento aos objetivos da qualidade estabelecidos, revendo-os trimestralmente, para poder atuar prontamente e desenvolver as ações adequadas no sentido de conseguir atingir as metas propostas.